Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

longboard



Sábado, 17.02.07

HEART OF A SOUL SURFER, A HISTÓRIA DE BETHANY

bethany1.jpg

 

Amigos de Bethany Hamilton e a produtora Walking on Water lançaram o documentário em DVD - Heart of a Soul Surfer, que conta a perspectiva pessoal da verdadeira história e vida de Bethany Hamilton, uma promissora jovem surfista que descobre o sentido da sua vida após perder o seu braço para um tubarão tigre, em Kauai. Bethany Hamilton nasceu no Havai e aprendeu a surfar era ainda criança. Começou a sua carreira de surfista com 11 anos de idade. Aos 13 anos já era reconhecida e respeitada mundialmente no mundo do surf.

bethany2.jpg

Desde muito cedo que Bethany desejava ser surfista profissional, mas nem imaginava a provação terrível pela qual iria de passar. A 31 de Outubro de 2003, enquanto surfava, na famosa onda chamada Tunel’s, com a sua melhor amiga e com o pai da amiga, na costa Norte de Kauai, foi atacada por um tubarão tigre de cerca de 5 metros. O tubarão arrancou-lhe o braço esquerdo. O homem imediatamente usou um “shop” para aplicar um torniquete no braço da Bethany e estancar a hemorragia, o que salvou a sua vida. Em seguida foi levada consciente para o hospital. Bethany passou três meses no hospital e, mesmo sem um braço, jamais deixou de amar e praticar o surf. Logo depois do acidente, Bethany teve medo de não poder voltar a surfar. Mas com a ajuda de profissionais, da família, dos amigos e de Deus (como refere), voltou a treinar com uma força surpreendente. Primeiro, com uma prancha maior, depois passou para outra menor e, finalmente, voltou para a prancha profissional. Logo depois, voltou a competir. Todos ficaram perplexos ao verem Bethany a surfar tão prontamente a seguir ao acidente.

hami1.jpg

Em Maio desse ano, ela participou no Mundial Júnior Sub-18, uma competição anual promovida pela International Surfing Association, que reúne atletas do mundo inteiro. A edição desse ano tomou acção em Maresias, no Brasil. Bethany ficou em nono lugar. Ninguém esperava que ganhasse o 5º lugar do campeonato Nacional de Surf do Hawai. Desde o ataque que realizou variadas finais e venceu três campeonatos. Em Agosto de 2003, ganhou a primeira etapa do Open Feminino do circuito NSSA do Hawai, à frente da campeã nacional de 2003/2004 – Carissa More. A havaiana ficou muito conhecida no mundo (principalmente nos Estados Unidos), como símbolo de coragem e perseverança. “Sei que tenho algo de importante para dizer. Algo que as pessoas precisam de ouvir. Mas por vezes, as pessoas ficam tão impressionadas com parte da minha história, que deixam de captar o que realmente é importante”, diz Bethany. Tem como patrocínios: Rip Curl, Claire´s, Sambazon, Surf One, Subway, Kawasaki, Jesus Stickers.com, Sticky Bumps. Bethany Hamilton continua a competir nas mais desafiadoras ondas do mundo e a maravilhar a todos, ao conquistar o inimaginável. Em 2005 dominou o circuito nacional, alcançando o 1º lugar na divisão feminina.

hami2.jpg

Hoje, aos 17 anos, ela continua a competir e diz que a sua única dificuldade é remar até ao ponto certo da arrebentação. Bethany escolheu utilizar a sua experiência como fonte inspiradora para ajudar outros a ultrapassar adversidades, não obstante o quão penoso forem os obstáculos que possam surgir. “Pessoas que nem conheço, vêm ter comigo. Penso que me encaram como um símbolo de coragem, força de vontade e inspiração. Uma coisa não mudou… o que sinto quando estou a surfar uma onda. Ainda sou eu e a minha prancha no oceano de Deus!”, exclama Bethany.

HEART OF A SOUL SURFER

Autoria e outros dados (tags, etc)

por longboard às 11:05


4 comentários

De Cuze a 05.04.2007 às 16:41

Incrivel de facto.
Já conhecia a história, que é realmente um exemplo de coragem e perseverança dado por alguém tão jovem.
Muito bem.

Grande abraço
HAsta

De Cuze a 05.04.2007 às 16:40

Incrivel de facto.
Já conhecia a história, que é realmente um exemplo de coragem e perseverança dado por alguém tão jovem.
Muito bem.

Grande abraço
HAsta

De Susanafontes a 16.03.2007 às 11:46

Ola, achei a historia lindissima. A vida e mesmo uma viagem e as vezes e preciso muita força. Uma historia muito comovente. Obrigado por a colocares no teu blog.
Abraço
Susana

De SaraMM a 21.02.2007 às 12:01

bolas...

mesmo nós por vezes vamos bucar forças onde não sabiamo tê-las...
.. mas ela é demais!!!
que bom haver pessoas assim!

e que bom ela continuar a sentir essa maravilha sem igual - "eu e a minha prancha no oceano"
\BJss

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2007

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728