Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

longboard



Domingo, 17.12.06

! H-BOMB - TESTES NO ARTICO !

É caso para dizer... 

FRIO? EU NÃO TENHO FRIO. TENHO UM H-BOMB E O MEU PAI TAMBÉM!!!

O nativo da Florida Adam Wickwire e a havaiana Elise Garrigue fizeram parte de uma missão com o intuito de atestar o novo fato da Rip Curl - H-Bomb, nas geladas águas do Árctico. Wickwire e Garrigue passaram oito dias à procura de ondas no gélido Norte Atlântico, colocando em prova o novo fato aquecido da Rip Curl.

slater88.jpg

O H-Bomb é o primeiro fato aquecido do mundo, desenhado para manter o surfista quente (mesmo em água extremamente fria), através do posicionamento de dois elementos de fibra, que conduzem electricidade, gerando calor.

O novo fato da Rip Curl foi sujeito a múltiplos testes, na sua fase de produção, contudo, no Árctico, o H-Bomb passou por condições que nem os laboratórios de ciência foram capazes de reproduzir. Nesta missão, a temperatura do ar rondou os -5 a -10 graus Celsius, com ventos gélidos que chegaram a -20ºC.

Durante as sessões de surf, a temperatura da água chegou a registar -1ºC. “Por vezes estava tanto frio que quando íamos surfar, não conseguia-mos meter o fato lá fora, tínhamos que ir para o carro, e de seguida esperávamos até que o H-Bomb começasse a aquecer. Assim que a borracha aquecia, com o nosso gorro, botas e luvas era fácil entrarmos na água.”, explicou Garrigue.

“A surfar o frio nem era um factor presente, porque os fatos são excelentes.”, continuou Garrigue, que passa o ano a viajar com a equipa Rip Curl Search, “A única vez que sentias a água era quando mergulhavas, o que até ajudava porque a água circulava pelo fato, contribuindo para uma distribuição do calor. Foi como surfar em água normal. Foi uma aventura incrível. Nunca tinha estado num sítio tão frio. As ondas estavam excelentes e os fatos H-Bomb permitiram-nos surfar em locais nunca dantes surfados.”

slater88.jpg

O Rip Curl H-Bomb continuará a ser submetido a testes rigorosos, até ser lançado no mercado a meio do ano de 2007.

http://www.ripcurl.com/hbomb/ - Já se justificava um pagamentozito pela publicidade...

Autoria e outros dados (tags, etc)

por longboard às 13:44


1 comentário

De SaraMM a 30.12.2006 às 15:23

espectacular!!!!!!!

será que dava mesmo pra mim?!?!

entao posso experimentar já em Janeiro!! LOL


mas, vendo bem, a surfar o frio é um detalhe (no nosso mar, claro!)... porque esquece-se tudo! só interessam as ondas :o)

pra já, o meu record foi com 6ºC cá fora....

BJss

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31