Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

longboard



Domingo, 17.12.06

CURTA-METRAGEM RELATA DESAPARECIMENTO DE SURFISTA

Maitê Proença é a protagonista da curta-metragem “Barros”, baseada na polémica que envolveu o desaparecimento de um surfista numa lendária lagoa no sul do Brasil.

slater88.jpg

Nesta lagoa, por vezes o vento nordeste sopra fortemente, acima de vinte nós, o que pode levar à formação de ondas. Porém não há peixes, não há algas, não há nenhum ser vivo.

Ninguém se arrisca a tomar banho, acampar nas margens ou a passear de barco, nas suas águas. Histórias sombrias são bastante conhecidas pelos habitantes da região e visitantes mais assíduos, mas jamais receberam a devida atenção de quem investiga o sobrenatural. O mistério que envolve desportistas que são sugados na Lagoa dos Barros, no Rio Grande do Sul, e levados para o oceano, a milhas da costa, é o alvo central de "Barros", nova curta-metragem de Pedro Foss, que aos 21 anos realiza a sua sexta produção em curta-metragem.

Foss, é o mesmo criador do irreverente "A Última Onda", com Paulo Zulu, Nívea Stelmann e Nelson Diniz no elenco, que denuncia a morte de surfistas em redes de pesca no litoral sul do Brasil.

"Esqueçam tudo o que já ouviram sobre a Lagoa dos Barros, por que há algo muito além das lendas que conhecemos, naquelas águas. E é isso que mostraremos. O facto de fazermos suspense psicológico, não nos impede de trabalhar a essência do desporto, o que, a meu ver, é muito importante, já que é mostrado um lado mais humano, pouquíssimo visto em filmes deste género. Não chegaríamos a esse clímax se fizéssemos documentários de aventura, e nem teríamos artistas deste porte, se fossem filmes sem histórias fortes.

Contamos o caso de um surfista que procura melhorar a sua técnica para um campeonato que pode mudar sua vida. É a praticar kitesurf no fim-de-semana, na companhia da namorada, que ele desaparece nas águas.", comenta o director, responsável por reunir um dos melhores elencos já vistos numa produção de cinema académico no sul do Brasil. Na curta-metragem “Barros”, Maitê Proença interpreta uma incrédula psicóloga, escritora de um polémico livro sobre tanatologia. No enredo, decide auxiliar a jovem, que se encontrava em estado de choque, por ter assistido o namorado desaparecer enquanto praticava kitesurf na Lagoa dos Barros. No final, a médica depara-se com algo muito além dos seus conhecimentos. Algo que pode faze-la atravessar as fronteiras do real, e nunca mais voltar.

"Trabalhar assim com actores célebres, é um desafio muito grande. Principalmente quando eles vêem que sou muito jovem. Comecei a trabalhar neste ramo, desde que entrei para a Universidade, aos 17 anos, e hoje ainda mantenho o mesmo ingrediente. É o meu diferencial. No futuro quero poder olhar para o meu trabalho e dizer: Criei oportunidades e não esperei simplesmente que aparecessem." Comenta Foss, que já começou a rodar as primeiras cenas, com a assistência de Marta Lisboa, mesma parceira de "A Última Onda", e com o apoio da Surfclipe.

Fonte: SurfTotal

Autoria e outros dados (tags, etc)

por longboard às 13:26


1 comentário

De SaraMM a 13.01.2007 às 12:21

gostava de ver...... onde arranjaste??
e as toneladas de filmes que me ofereceste estao à espera :o( !! qd vens cá a casa ver a piolha e ajudar-me a conseguir ver os teus filmes????
bjss

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2006

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31